No Dilema, na Cerimónia de Acusação, David Diamond confronta Marie a acusa-o de lhe ter chamada caloteiro. David afirma: «Nomeadamente chamar-me caloreiro. O facto de eu querer ganhar um prémio não põe em causa a minha integridade enquanto pessoa, a minha honra da minha família. Nós não temos dívidas graças a Deus, não devemos nada a ninguém».
No Dilema, David Diamond critica atitude de Marie ao ter dito que o concorrente deveria ter dívidas para estar a lutar tanto pelo prémio. Manuel Luis Goucha: «O David lida mal com a ironia dos outros?». À qual o concorrente responde: «Não, eu simplesmente o facto desta constante afirmação da Marie ao facto de eu querer ganhar o prémio e estar a afirmar que deves ter dívidas lá fora constantemente lá fora eu acho que não fica bem e eu não gosto e já lhe tinha dito».
Marie reage e afirma: «O David aproveitou-se da minha abertura e desta brincadeira para quando sentiu que eu fechei, já não é uma pessoa que eu quero dar a minha brincadeira, ele pegou nesses podres para tentar fingir que era uma coisa séria». A conversa prolonga-se e os ânimos não se acalmam.
Durante a tarde desta quinta-feira, 8 de agosto, o infiltrado Renato Duarte regressou à casa do Dilema para mais uma cerimónia de acusação.
David Diamond começou por acusar Marie de lhe ter chamado caloteiro. «Está a trazer assuntos para dentro deste jogo de coisas pessoais, temos todos família lá fora...», explicou David, visivelmente incomodado com o comentário de Marie.
«Não vale tudo...», acrescentou o concorrente.
A concorrente justificou: «Eu disse isso em tom de brincadeira...», explicou Marie. A concorrente acusou ainda o colega de fazer jogo «sujo».
Veja o vídeo:
Também na Cerimónia de Acusação, os concorrentes acusaram David Diamond de ter feito um comentário insensível contra Nelson Lisboa. Veja aqui:
Igor Marchesi decidiu intervir e expôs: «Temos relativizado alguns comportamentos racistas e homofóbicos».
Perante a discussão do pai com Marie, Mafalda Diamond não conteve as lágrimas. Veja aqui: