Na gala do Dilema deste domingo, 4 de agosto, os ânimos exaltaram-se, o que levou a uma desistência: Diogo Marcelino. O concorrente inicialmente ameaça sair da casa, após ter ouvido gritos da família em estúdio, contudo com o decorrer da gala, garante que quer sair e pede à produção que o deixem tomar essa decisão.
Os gritos da família 'desestabilizaram' o concorrente. Durante este momento tenso, Diogo fica a par de algumas acusações que lhe foram dirigidas pelos comentadores e, pensando no que a família estaria a passar ou sofrer 'cá fora', afirma que quer mesmo abandonar o jogo.
Recorde o momento, aqui:
Visivelmente nervoso, o concorrente começa a fazer as malas. Bernardina tenta acalmar o colega, mas sem sucesso. Ora veja:
O concorrente vai para o abrigo falar com Manuel Luis Goucha e revela a sua decisão: vai mesmo abandonar a casa do Dilema em plena gala. Veja o momento:
Tomada a decisão é hora de se despedir dos colegas e dizer adeus à casa do Dilema. Veja a despedida, aqui:
Diogo Marcelino é recebido em estúdio e ouve a opinião dos comentadores... De entre os comentários Susana Dias Ramos assume: «eu era cega pelo meu pai, perdi o meu pai e o jogo com a Mafalda e com o David para mim não se faz e eu tinha-te num patamar muito alto». No final da conversa, os comentadores afirmam que gostavam muito que Diogo voltasse para casa e o jovem de 36 anos responde: «Eu vou voltar».
Veja o momento:
Veja a reação dos concorrentes ao regresso de Diogo Marcelino:
Na cadeira quente, Renato Duarte questionou o concorrente: «Porque é que decidiste regressar à casa?»
«Eu arrependi-me bastante, tinha a necessidade de tranquilizar a minha família... Foi uma decisão fácil regressar», explicou Diogo.
«Estou aqui disponível para dar tudo de mim», garantiu ainda.
David Diamond e Daniela Santos não se levantaram para receber o colega. Veja as explicações: