No Big Brother, Gabriel Sousa segredou com Inês Morais na esfera, que fumou beatas às escondidas, depois de ter ido vasculhar no lixo, com a justificação «não vou ficar sem fumar». Inês riu às gargalhadas perante a informação, mas avisou-o: «Não estou a acreditar numa coisa dessas (...) Só vai piorar para vocês». Inês teme que a situação dê problemas, caso Gabi não confesse o que fez. Se o grupo ficar a saber através de VTs na gala, pode ser pior. Inês ainda perguntou se foi apenas ele, e Gabi afirma que não. David Maurício, Margarida Castro e André Silva também o fizeram. Apesar de tudo, Gabriel assumiu: «Não consegui ceder, a culpa foi minha».
Recorde que nesta mesma noite, houve uma salvação no Especial com Cláudio Ramos. Daniela Ventura foi a concorrente escolhida pelo público.
Após esta salvação, indignações e revoltas foram surgindo por parte de alguns concorrentes. De entre eles, Catarina Miranda e Margarida Castro. Miranda comenta com Margarida: «Se ela mostrasse o que realmente é, nunca era salva em primeiro. O problema é que ela dá muito mais um jogo sendo uma farsa ou não, do que uma Renata ou um Fábio. Isto agora vai jogar no reverso, ela agora vai ficar com o ego em alta e vai-se continuar a enterrar dia após dia. Isto é bom». Margarida atira: «Eu acho que é melhor vocês falarem as duas, porque estão as duas convencidas de que vão ganhar o programa».