Aconteceu este domingo o casamento de Joel e Patrícia, ou pelo menos é para este dia que está marcado. Mas as dúvidas do noivo eram tantas, que já faziam prever este desfecho: Joel disse «não» e Patrícia ficou pendurada no altar.
Na verdade, quem acabou por ficar sozinho foi mesmo Joel, porque assim que ouviu as palavras do noivo, Patrícia abandonou a cerimónia, sem querer ouvir mais nada.
Mas vamos ao início. Joel apareceu no altar e esperou por Patrícia, que chegou entretanto. Depois leram os votos e foi aí que o noivo comunicou a sua decisão.
«Patrícia, estar aqui hoje neste altar só faz sentido contigo. Tu sabes o quão importante é o casamento para mim e sabes que entrei nesta aventura para me apaixonar e encontrar a pessoa com quem quero viver o resto da minha vida», começou por referir.
De seguida, Joel começou a dar a entender qual seria a sua decisão: «Sinto que ainda temos muito para descobrir um do outro e precisamos de nos conhecer melhor. Gosto muito de ti, mas ainda não consigo dizer que estou apaixonado».
«Espero que compreendas a minha parte, porque o que estou a dizer é mútuo. Agradeço a todos por terem vindo, mas a melhor opção para ninguém sair magoado é dizermos que não», rematou Joel, deixando todos espantados, ainda que no fundo, soubessem que isto podia acontecer.
Patrícia não escondeu a desilusão: «Eu estava preparada para isto, porque havia essa hipótese, mas fui para o altar com a esperança que ele dissesse que sim», disse em off.
Depois teceu algumas palavras a Joel: «Eu entrei nesta experiência com o coração aberto, disposta a tentar e eu sei o que mereço e não é uma pessoa que não sabe aquilo que quer», afirmou, abandonando de imediato o altar.
As amigas mostraram-se chocadas com a decisão de Joel e apressaram-se a consolar Patrícia: «Quem vai perder é ele, não és tu. Ele é que perde uma mulher resolvida, porque é um homem indeciso e não sabe o que quer para a vida», disse a ex-participante, Márcia.
«Fui fiel a mim mesma. Enfrentei-o, ele disse que não, ele é que perde», sublinhou Patrícia. «Ele desde início não foi coerente com as palavras e com as atitudes dele. Acho incoerente o facto de ele dizer que não quer conhecer mais ninguém, mas depois fazer-me vir aqui ao altar», acrescentou.
Já Joel, mostrou-se relaxado. «Estou muito aliviado, eu numa mulher preciso de carinho, um braço direito, uma melhor amiga. E preciso de atenção. A Patrícia não me deu nenhuma coisa dessas», afirmou.
