Durante a gala deste domingo, 19 de novembro, os concorrentes salvos enfrentaram um dilema entre a «razão» e a «emoção». Márcia Soares foi ao 'duelo final' com Sílvia Silva e acabou por ser salva.
Márcia Soares teve de escolher entre falar com o irmão ou conquistar uma vantagem para as nomeações. A concorrente não hesitou e escolheu ter a oportunidade de conversar com o familiar.
«Foi muito bom, fiquei muito contente. Pensava que ela ia escolher a «razão», eu esperava porque sabia que ela ia receber a imunidade…», começou por dizer.
Rafael Soares falou ainda sobre a semana difícil que Márcia passou dentro da casa do Big Brother. «Já estava a contar que isso ia acontecer. Não esperava que ela fosse tão bem acolhida pelo resto da casa, mas acho que lá dentro ninguém lhe deu verdadeiramente a oportunidade de ela se abrir com eles. Foi logo desde o início: ou Zaza ou Márcia», disse.
Sobre a reaproximação da irmã a Francisco Monteiro ao longo da última semana, Rafael mostrou-se «feliz». «Fiquei feliz, por um lado. As pessoas desgostam, mas ao final do dia adoram vê-los juntos. É aquela coisa que nós gostamos todos de ver na televisão», começou por explicar.
«Eu como irmão não posso dizer aquilo que penso… mas fico feliz», acrescentou.