Após polémicas sobre o seu corpo, Maria Botelho Moniz confessa: «Saber que estava grávida e estar a ler essas coisas mexe muito» - TVI

Após polémicas sobre o seu corpo, Maria Botelho Moniz confessa: «Saber que estava grávida e estar a ler essas coisas mexe muito»

  • 10 set 2023, 11:22

Maria Botelho Moniz recorda polémicas acerca do seu corpo e explica como reagiu sabendo que estava grávida e que tinha passado por diversos tratamentos de fertilidade.

Relacionados

Maria Botelho Moniz esteve ontem, dia 9 de setembro, no Em Família para falar sobre a sua gravidez.

A apresentadora explicou que ser mãe sempre foi o seu sonho, porém, quando começou a tentar engravidar entendeu que não estava a ser assim tão simples: «Continua sem acontecer, os meses vão passando, a idade vai avançando, a minha e a dele e continua a ser mês atrás de mês e começas a pensar isto se calhar não está destinado para mim ou pelo menos não da forma que eu idealizei, e isso comer a mexer contigo numa forma tremenda».

Após entender que não estava a conseguir, Maria Botelho Moniz submeteu-se a diversos tratamentos de fertilidade para conseguir engravidar «É uma loucura, induzem-te uma menopausa para fazer o reste ao corpo e tu tens todos esses sintomas, os calores, num minuto eu estou super feliz e no minuto a seguir estou numa tristeza profunda».

Após os tratamentos, começando em abril de 2022 com comprimido e em janeiro deste ano com  fertilização em Vitro, o embrião foi colocado em março e Maria Botelho Moniz está então grávida há 7 meses.


À pergunta «Como é que lidaste com certos comentários tão infelizes e inclusive algumas crónicas sobre a tua aparência?», Maria Botelho Moniz responde: «Mexe, porque lá está, tu hormonalmente não estás equilibrado. Em mim, sempre tiveram impacto esses comentários sobre o meu corpo porque para mim não é um assunto. Eu não comento o corpo dos outros portanto eu acho estranhíssimo que comentem o meu!».

«Eu saber que estava grávida e estar a ler essas coisas, mexe muito», acrescenta a apresentadora. Recorde-se que Maria Botelho Moniz foi alvo de uma crónica sobre a sua aparência enquanto já estava grávida, mas não era oficial.

A apresentadora confessa que foi muito difícil ler as críticas e não poder revelar o porquê: «Eu tenho a resposta perfeita para o que está a ser dito mas eu não posso dizer porque eu não posso anunciar isto antes de tempo (…) Nessa altura estava grávida de 7 semanas e é demasiado cedo para tu anunciares a um país inteiro que isso se passa».

Veja aqui a entrevista.
 

Continue a ler

Relacionados