Virginia Lopez, ex-concorrente do Big Brother Famosos 2, venceu um cancro da mama, depois de um ano da sua vida muito duro. Agora, utilizou o seu instagram para partilhar mais um update sobre a sua saúde: Prepara-se para mais um passo importante neste processo, que a aproxima cada vez mais do fim: Está a submeter-se a uma operação de reconstrução mamária. «Já cá estamos de novo» conta Virgínia, «estamos mais perto do fim e se não fosse o SNS... não sei... Sou uma mulher com sorte (...) Assim que conseguir, dou notícias».
Recorde que no ano passado, Virginia Lopez esteve no Dois às 10 com Cristina Ferreira, para contar tudo sobre este período difícil da sua vida. Cristina Ferreira contou que ficou bastante triste com a notícia avassaladora de Virgínia Lopez quando anunciou o cancro. A escritora começou por recordar: «Foi muito duro, saí do programa verdadeiramente magoada (…) sofri muito» (…) quero-te dizer isto, fico feliz que me tenhas dito agora que ficaste triste e que pensaste em mim. Não tinhas de o fazer, mas faltou-me uma chamada ou uma mensagem tua, e queria dizer-te isto, porque admiro-te muito», confessou. Cristina Ferreira respondeu: «Sabes que às vezes, não o fazemos por acharmos que a outra pessoa pode sentir-se fragilizada por isso». No final da conversa, a escritora e a apresentadora deram um abraço comovente: «Está tudo bem e desejo-te um ano maravilhoso».
Virginia contou como descobriu que tinha cancro da mama: «Senti um caroço, que não era normal e marquei uma mamografia (…) Minutos antes de fazer uma mamografia ouvi uma vozinha interior que me disse: é mau, mas safas-te». Durante uns tempos, Virgínia López escondeu o cancro da família: «Iam ficar preocupadas. Afastava-me, ia dar um passeio e voltava e estava com a minha família». Após os tratamentos de quimioterapia, a escritora realizou uma mastectomia onde retirou por inteiro o peito esquerdo: «Não venho aqui como heroína, há momentos muito duros».
Ao fazer o rescaldo do ano a escritora confessou: «Podia definir 2023 como o pior ano da minha vida e o melhor ano da minha vida…» e Cristina Ferreira intervém dizendo: «O que parece o pior muitas vezes é o melhor».