NESTE EPISÓDIO...

Artur diz a Papa para o matar, por ser a melhor solução. Os presos incentivam Papa a matá-lo e este manda-os calar e pede a Artur para contar a sua história. Guarda recebe telefonema a dizer que há confusão na cela de Artur e diz a Horácio que Artur vai morrer mais depressa do que eles pensavam e Horácio vinca que ele vai ser bem recompensado.

Leonor diz a Carolina para não acreditar em Vasco e todos explicam que há provas de que foi um esquema de Sara. Carolina quer que Becas e Carlos sejam os padrinhos na renovação de votos. 

O Guarda vê a cena entre o Papa e Artur e pergunta ao colega o que aconteceu para o Papa se acalmar. Papa explica a Artur que todos os que estão ali cometeram os crimes mais horríveis e não percebe, o que é que ele está a fazer ali. Leonor diz a Danilo que tem medo que Sara abra a boca e este pede-lhe que conte a verdade à filha.

Carolina e Vasco contam que vão fazer a renovação de votos e Maria Pia diz que não tem tempo para organizar uma festa bonita.  Jaques comenta com Ana Clara que ela tem estado muito próxima de Marcelo, ela fica irritada e põe Jaques na rua.  Jaques entra e conta que Artur foi condenado a dez anos e que foi mandado para uma prisão de alta segurança.

Dalva liga a Leo e pergunta-lhe se tem algum contacto que possa ajudar Artur.  Jaques liga a Camilla e diz que pode ter uma pista sobre o que aconteceu a Artur, e pergunta qual a relação de Artur com "Samuel". Camilla diz que nenhuma, e o designer assente que o viu na assistência no tribunal, deixando Camilla em choque.  Carolina agradece a Carlos e este diz-lhe que não suportava a ideia, dela estar separada de Vasco, por causa de Sara.

Camilla conta a Leo que Horácio desapareceu desde a discussão deles e pede para ele tentar perceber o que é que ele estava a fazer no julgamento, pois acha que não foi uma coincidência.  Artur conta a Papa que esteve congelado e o recluso pede para saber a história toda.  Os gémeos chegam e ao ver a avó percebem que a mãe voltou. Pedro pergunta se os pais vão fazer a renovação de votos e Vasco diz que sim.

Os gémeos ficam entusiasmados e dizem que vão ensaiar a música do Pinheiro para mostrar à mãe. Leo fala com um contacto brasileiro e pede ao amigo para investigar o juiz que condenou Artur.  Papa pergunta como é que funcionam os comprimidos e Artur diz que não sabe, mas que sem eles envelhece rapidamente. 

Sara entra em casa e fica espantada ao ver Carolina e esta diz que já sabe do esquema que ela montou e mostra a gravação. 

Papa analisa o comprimido e está fascinado. Os presos acham que Artur está a tentar vender drogas a Papa e dizem que têm de roubar o frasco, de modo a que Artur o queira reaver, e mate Papa.