NESTE EPISÓDIO...

Horácio e Isabel ajudam Marta e ele pede-lhes para entrarem no carro. Sara sai do recanto onde tem estado escondida, e sobe as escadas que levam ao andar de cima.

Vasco dorme profundamente, Sara entra no quarto e começa a despir-se, ficando só em roupa anterior. Com muito cuidado, despe as calças a Vasco, que não dá por nada.

Renato sai do carro e Jesus pede-lhe para ordenar aos homens que o tirem daquela posição e Renato diz-lhe que vai continuar assim. Artur reconhece Renato e Camilla diz a Carlos que não podem deixar Jesus morrer.

Jesus vai levantar-se, mas Renato aponta-lhe uma arma e diz-lhe que dedicou a vida ao projeto e ele já não está dedicado.

Camilla diz para o rádio que Jesus tem de sair dali vivo, pois sem ele, Artur morre. Joaquim manda avançar.

Renato vai disparar, mas é atingido. O homem quer ir embora, mas Renato quer levar Jesus, mas o médico consegue fugir. Os homens e Renato entram no carro e arrancam.

Leonor fingiu que se sentiu mal para chegar mais cedo a casa com Carolina e pede à filha um comprimido para a dor de cabeça.

Carolina entra no quarto e encontra Vasco e Sara a dormir e quer saber o que se passa ali. Carolina está passada e tenta acordar Vasco, que dorme ferrado.

Leonor ouve os gritos de Carolina e ri. Recompõe-se e sobe a escada, fingindo-se aflita.

Carolina consegue acordar Vasco e este não percebe o que está a acontecer.