Desde o momento em que Sara (Joana de Veroa) teve a bebé Diana, o médico Marcelo (Romeu Costa) manteve uma grande proximidade. Não se percebia a razão, até que este admite a Vitorino (Joaquim Horta) que é o pai da criança e que usou o seu esperma para fecundar os óvulos de Sara, sem que ninguém soubesse. Quando a mãe e a bebé tiveram alto do hospital, foram viver para sua casa, mas agora Sara vai voltar para a casa de Carolina e Marcelo está devastado.

 

Marcelo pergunta a Vitorino o que deve fazer para conquistar Sara e Vitorino aconselha o irmão a dar-lhe flores. Em casa de Carolina (Ana Sofia Martins) tocam à campainha e são flores para Sara, que lê o cartão de Marcelo, feliz. No entanto, Marcelo acha que Sara não gostou das flores, porque não lhe respondeu. Vitorino acha que ela apenas está a fazer-se difícil e diz que vai pedir à secretária para mandar mais flores a Sara, em nome de Marcelo.

 

Laura entra com as flores e Sara fica muito surpreendida.  Mais tarde, vai ao consultório para falar com o médico e diz-lhe que gostou muito das flores, mas que precisa de tempo. Marcelo pede desculpa pelas flores e pelo beijo, e Sara diz que enquanto não resolver a questão de Vasco, não está preparada para outra relação. 

 

Vitorino aconselha Marcelo a dizer que dormiu com Sara e que é o pai de Diana. Marcelo diz que isso é mentira, mas Vitorino acha que todos vão pensar que Sara é que estava a mentir, quando o teste de ADN der positivo. Será que Marcelo vai seguir o conselho do irmão ou continuar a tentar conquistar a mãe da sua filha? Descubra brevemente em «Valor da Vida».