É já este sábado, 12 de janeiro, que a primeira temporada de «Valor da Vida» chega ao fim. A novela da autoria de Maria João Costa, que tem apaixonado os portugueses com as histórias de personagens como Artur (Rúben Gomes), Carolina (Ana Sofia Martins), Aisha (Isabela Valadeiro) e Camilla (Carolina Kasting), conta já com quase uma centena de episódios, mas a verdade é que ainda há muito por acontecer. 

 

Ao longo desta primeira temporada percebemos o que aconteceu, há 20 anos, com Artur, e que acabou por ditou toda a sua relação com aqueles que o rodeiam. A escolha entre o passado e o presente parece ser demasiado difícil de tomar e, mesmo depois de casar com Camilla, o pai de Alexandre (José Pimentão) e Marta (Bruna Quintas) vai revelar ter algumas dúvidas daquilo que quer.

 

De recordar que Artur chegou a envolver-se com Isabel, por esta lhe lembrar a mulher com quem se apaixonou no passado, acabando mesmo por a engravidar. Também Júlia (Dalila Carmo) entra nesta equação, pois não parece disposta a perder o marido, pela segunda vez. 

 

Paralelamente, ao longo da primeira temporada, Maria João Costa apresentou-nos a história de Carolina: uma mulher que acordou do coma, passados oito anos, e descobre que a irmã está junta e grávida do seu marido. Vasco (Thiago Rodrigues) não sabe lidar com a situação, acabando por balançar entre Carolina e Sara (Joana de Verona).

 

Muito aconteceu com a personagem de Ana Sofia Martins, sendo de recordar que Carolina foi transplantada. Vasco, não deixando que ela morra, recorre ao mercado ilegal. Dalva (Thaiane Anjos) acaba por ver o seu rim ser-lhe roubado, salvando, dessa forma a vida de Carolina. Contudo, neste último episódio da primeira temporada, Carolina vai tentar colocar termo à vida. Resta saber os seus motivos para se atirar de uma ponte e se, efetivamente, morre ou não. 

 

As gravações da novela já chegaram ao fim, mas terá ainda muito para assistir, de segunda a sábado, na TVI. Para já, não perca este sábado, a grande final da primeira temporada!