Desde que o pai de Aisha (Isabela Valadeiro) desapareceu, a sua família tem vindo a descobrir coisas do seu passado que nunca tinham sido reveladas por Manuel.

 

Antes de desaparecer, Manuel deixou uma carta à família em que frisa que se algo lhe acontecer, Jamilah (Dina Félix da Costa), Aisha e Raíssa (Laura Dutra) devem mudar-se para Portugal, para a sua casa. Aisha acha que o pai sabia o que estava a fazer quando escreveu a carta, pois vai fazer-lhes bem sair dali. Raíssa pergunta se não pode ficar no Líbano, mas Jamilah diz que ela vai gostar da vida em qualquer lado.

 

Aisha procura imagens da casa do pai e fica surpreendida com o palacete que encontra, porque o pai nunca lhes tinha falado de tal sítio. Descobrem também que o nome Manuel não é o que consta na sua certidão de nascimento e Jamilah diz que Manuel não gostava de falar dos pais. Raissa acha que têm de procurar a família paterna quando chegarem a portugal.

 

Quando Jamilah, Aisha e Raíssa saem do aeroporto, Jamilah nem acredita que está na terra de Manuel. Aisha quer ir para Guimarães ver a casa que o pai lhes deixou e ficam as três fascinadas com a cidade e com o palacete de Manuel.

 

Ao longe, Aisha avista Artur (Rúben Gomes) a sair de um restaurante e corre atrás do carro, chamando-o. Jamilah fica preocupada e Aisha diz ter a certeza que viu o seu príncipe. Jamilah e Raissa impedem-na de ir atrás de Artur, pois acham que não era ele. Jamilah pede à filha para confiar no destino e diz-lhe que o que tiver de ser dela, será.

 

Irá Aisha encontrar Artur em Guimarães? Veja tudo em "Valor da Vida", na TVI.