Na fábrica, Artur (Rúben Gomes) está reunido com Cidália (Sílvia Rizzo) e Michelle (Isabel Figueira) quando Vitorino (Joaquim Horta) entra a pedir para falar a sós com o pai de Marta (Bruna Quintas) e Alexandre (José Pimentão).

 

Vitorino revela a Artur que fez desaparecer o doador compatível com ele, deixando-o completamente transtornado. O dono da farmacêutica quer fazer um acordo com Artur, prometendo que não o deixa morrer se ele voltar para Júlia (Dalila Carmo).

 

Artur acusa Vitorino de ser louco e este responde-lhe que é melhor do que ele, pois nunca matou ninguém com as próprias mãos. Vitorino acusa Artur de ter matado um homem a sangue frio e conta ainda que Camilla foi casada com um criminoso, procurado por tráfico humano. Artur percebe que Vitorino sabe do que aconteceu no Brasil, com Joilton, e fica chocado.

 

Vitorino explica que amou Júlia, mas percebeu que nunca a faria feliz e volta a insistir que Artur volte para ela. Artur manda Vitorino embora, mas este ameaça contar que ele é um homicida, se não fizer o que lhe pede. Irá Vitorino «dar com a língua nos dentes» e revelar tudo o que sabe? Descubra brevemente em «Valor da Vida».