Sara (Joana de Verona) inventou uma história sobre Vasco (Thiago Rodrigues), para se unir a Carolina (Ana Sofia Martins) e afastar Vasco da irmã. Mas Carolina resolve confrontar o marido com os factos, e a resposta que obtém deixa-a muito surpreendida.

 

Carolina organiza um jantar entre os três, e Vasco fica chocado quando Carolina lhe diz que ela e Sara estão a morar juntas. As irmãs explicam que só querem dar-se bem com ele, porque é o pai dos filhos delas, mas não querem nada mais do que amizade. 

 

No dia seguinte, Carolina liga a Vasco e diz que precisam de ter uma conversa. Vasco vai ao encontro da esposa, que lhe pergunta se é verdade que casou com ela para ficar perto de Sara. Vasco responde que mal conhecia a irmã de Carolina antes de casar. Após ouvir a história que Sara contou a Carolina, Vasco fica incrédulo e Carolina percebe que Sara está a tentar afastá-los.

 

Vasco afirma que vai pedir explicações a Sara. Maria do Céu diz que Sara é o diabo, e Carolina ainda não acredita que a irmã era capaz de inventar uma coisa daquelas. A empregada acha que Sara quer voltar para Vasco, e Carolina percebe que se calhar a irmã inventou tudo. Vasco entra na revista e diz a Sara que já sabe da mentira que ela inventou, mas Sara finge não saber do que é que ele está a falar.

 

Sara diz a Vasco que Carolina inventou tudo, e pergunta se é preciso ficar frente a frente com a irmã para provar que está a dizer a verdade. Vasco não sabe o que pensar e acaba por sair. Como irá evoluir este triângulo amoroso? Descubra brevemente em «Valor da Vida».