Artur (Rúben Gomes) regressa a Guimarães, vinte anos depois de se ter envolvido com Camilla (Carolina Kasting) no Brasil e de ter deixado a família em Portugal. Sem qualquer memória, tem um caso com Isabel (Daniela Melchior), por ser um rosto familiar, o de Camilla.

 

Camilla não quis revelar a sua identidade a Artur quado este voltou a Portugal, porque achava que ele não ia acreditar, por Camilla já não ser bonita como há vinte anos. Artur assegura-a de que ela foi muito importante na sua vida, e revela que ainda se sente apaixonado por ela como no passado. Camilla diz que chorou a morte de Artur mas sempre o sentiu como se estivesse vivo.

 

No calor do momento, Camilla não resiste e beija Artur, este hesita inicialmente, mas deixa-se levar e os dois acabam por se envolver. Já quase despidos, são observados por Joilton, sem repararem nisso.

 

Artur pede ajuda a Camilla para se lembrar do passado, e Camilla conta que Júlia fez a vida dela num inferno quando descobriu que era amante de Artur, depois de ele ter supostamente morrido. Artur fica estupefacto com o que Camilla lhe conta e pede perdão por a ter feito passar por tudo isso.

 

Ao fazer as contas, Artur pensa que é o pai de Isabel e Camilla nega, explicando-lhe que engravidou quando foi obrigada a trabalhar num bordel e acabou por ser violada por um cliente.

 

Será que Camilla e Artur vão voltar a ter uma relação? Descubra nos próximos episódios de «Valor da Vida».