Artur (Rúben Gomes) tem estado com a vida de pernas para o ar desde que acordou nas ruínas de Baalbek, no Líbano, com a ajuda de Aisha (Isabela Valadeiro). A falta de memória tem sido um problema que Artur tenta resolver ao procurar Isabel (Daniela Melchior), para descobrir o que aconteceu entre eles no passado.

 

Jesus (Marcello Antony) fez Manuel desaparecer assim que este disse ao colega que ia contar tudo sobre os seus esquemas a Artur. Assim que conseguiu, Jesus deu uns comprimidos a Artur para o "ajudar a recuperar", mas agora Artur tem dúvidas sobre os motivos do médico.

 

Artur pede a Mário (Pedro Lamares) para tentar encontrar Aisha e a família, pois talvez elas saibam o que Manuel lhe queria contar. Mário pergunta a Artur porque é que não lhe contou  sobre o telefonema de Manuel e refere que Manuel trabalhava para Jesus, e Artur começa a achar que Jesus pode estar envolvido na conspiração.

 

Quando Jesus analisa Artur diz-lhe que ele está a recuperar muito bem. Artur enche-se de coragem e pergunta ao médico se ele tem alguma coisa a ver com a sua perda de memória, deixando Jesus em choque. O médico finge-se ofendido com as insinuações de Artur e vitimiza-se. Artur diz que é estranho que Manuel soubesse algo sobre a sua falta de memória e Jesus não saiba, uma vez que trabalhavam juntos, mas Jesus continua a negar e sugere que Artur fale com alguém da família de Manuel.

 

Jesus liga a Renato e explica que Manuel disse qualquer coisa a Artur, que o levou a desconfiar dele. Resolve falar com Manuel, por isso vai para o Líbano e pede a Renato para desligar a arca. Será que Artur vai descobrir o que lhe fizeram para perder a memória? Descubra nos próximos episódios de "Valor da Vida".