Carolina (Ana Sofia Martins) não desiste de descobrir que efeito surtem os comprimidos que Artur (Rúben Gomes) toma e diz a Becas (Teresa Tavares) que têm de contar ao pai de Marta (Bruna Quintas) e Alexandre (José Pimentão) as suspeitas que têm. 

 

Já Artur vê o álbum de fotografias que os filhos lhe deram e é assombrado por uma memória, lembrando-se que foi Jesus que o criogenou. Ana Clara (Vera Kolodzig) percebe que o irmão está catatónico e chama por Júlia (Dalila Carmo). Júlia diz a Ana Clara que Artur se deve ter lembrado de alguma coisa marcante. 

 

Carolina diz a Becas que Jesus (Marcello Antony) dá os comprimidos a Artur para lhe estimular o cérebro, mas Artur acha que não o ajudam a recuperar a memória. Renato (Eduardo Gaspar) entra no laboratório e estranha vê-las a trabalhar. Becas não consegue imaginar como é que Artur vai reagir e Carolina lembra que ele confia cegamente em Jesus. Já Renato deixa-as sair e segue para o laboratório.  Vasculha tudo e encontra pedaços de uma folha rasgada. 

 

Depois de juntar todos os pedaços de papel que encontra no laboratório, Renato não acredita no que descobre e liga a Jesus. Conta-lhe que Carolina descobriu que os comprimidos que ele dá a Artur não são para o cérebro. 

 

Carolina vai a casa de Júlia e pede para falar com Artur. Este aparece e ela diz-lhe que precisa de falar com ele. Artur diz que tem de tratar de um assunto urgente e Carolina oferece-lhe ajuda, com ele a vincar não confiar em ninguém. A irmã de Sara (Joana de Verona) pergunta-lhe se ele se está a referir a Jesus, acabando por contar que os comprimidos que Jesus lhe dá têm uma substância estranha. 

 

Já Artur revela que se lembrou de tudo e que foi Jesus quem o criogenou. Sai para acertar contas com o médico. Artur entra depois na farmacêutica e dá um murro em Jesus e pergunta-lhe como teve coragem. O que irá acontecer a Jesus agora que Artur sabe toda a verdade? Tudo para descobrir, em breve, em «Valor da Vida».