Depois de ser confrontada com uma história inventada por Sara (Joana de Verona) sobre o seu passado ao lado de Vasco (Thiago Rodrigues), Carolina (Ana Sofia Martins) decide unir-se à irmã para se vingarem do brasileiro.

 

Carolina comenta com Jesus (Marcello Antony) e Mário (Pedro Lamares) que vai dar um jantar onde o convidado é Vasco, para ele perceber que já não tem lugar nem na vida dela, nem na de Sara. Mário fica surpreendido e Jesus considera não ser boa ideia Sara morar lá em casa. 

 

Entretanto, Carolina põe a mesa com todo o requinte e mostra-se orgulhosa. Tocam à campainha. São flores para Sara. Ela lê o cartão e diz que são de Marcelo (Romeu Costa), deixando Carolina feliz. Vasco, que se encontra na pousada com Solange (Catarina Mira), sai apressado, uma vez que está atrasado para o jantar.

 

Carolina e Sara estranham que Vasco ainda não tenha aparecido. Quando o brasileiro chega para jantar, fica confuso por ver Sara ali. Vasco fica em estado de choque quando Carolina lhe diz que ela e a irmã estão a morar juntas.  

 

Vasco está muito perturbado com aquela situação e Sara e Carolina explicam que só querem dar-se bem com ele, porque é o pai dos filhos delas, mas não querem nada mais do que amizade.

 

O que irá Vasco fazer ao perceber que Carolina e Sara se uniram contra si? Tudo para descobrir nos próximos episódios de «Valor da Vida».