Há muito que Luís (Nuno Pardal) meteu na cabeça que seria capaz de «converter» Cláudia (Susana Arrais). O advogado não desiste e, a sós no escritório com a irmã de Vasco (Thiago Rodrigues), começa a beijá-la. Luís começa a tirar a roupa e tenta despir Cláudia, mas ela vai embora.

 

Entretanto, após Marcelo (Romeu Costa) ser libertado da prisão, Cláudia e Joana (Ana Cristina Oliveira), uma das vítimas do médico, revelam-se muito indignadas com a decisão do tribunal. Joana agradece o apoio a Cláudia e beija-a, sendo que a advogada acaba por ceder. 

 

Cláudia diz depois a Joana que não mistura trabalho com relações pessoais, mas esta revela que se sente atraída por ela há meses. Joana volta a beijar Cláudia, e Luís entra no escritório, nesse momento, ficando sem reação. Joana sai e Luís acusa Cláudia de andar metida com uma cliente. Adianta ainda que anda num psicólogo por causa dela. 

 

Mais tarde, Luís conta a Vasco que Cláudia tem uma nova namorada e que ela é cliente dela. Adianta que as apanhou aos beijos no escritório. Vasco diz ao amigo que ele não devia ter metido na cabeça que conseguia converter Cláudia, mas o advogado vinca que não vai desistir.

 

Joana acaba por procurar Cláudia e dizer-lhe que quer acabar o que começaram à tarde e beija-a. Joana declara-se a Cláudia e diz-lhe que sempre soube que ela era a mulher por quem esperava e que lhe dá o tempo que precisar. 

 

Irá ser Joana a nova paixão de Cláudia? Irá Luís continuar a insistir numa relação com a advogada? Tudo para descobrir, em breve, em «Valor da Vida».