Depois de Dalva (Thaiane Anjos) e Leo (Adriano Toloza) serem atingidos a tiro, a mando de Camilla (Carolina Kasting), a jovem brasileira, já quase recuperada, diz que sabe quem é que fez aquilo e quer contar à polícia.

 

Dalva conta a Carlos (Pedro Hossi) que foi Leo quem disparou sobre ela, sendo que o inspetor informa-a que ele também foi baleado, deixando-a incrédula. Dalva vai depois de maca até ao quarto de Leo e pede a Carlos, Cidália (Sílvia Rizzo) e Michelle (Isabel Figueira) para a deixarem a sós com ele, acabando por perguntar ao brasileiro se foi Camilla quem fez aquilo.

 

Entretanto, Isabel (Daniela Melchior) diz a Dalva que acha que a mãe não seria capaz daquilo que a acusam, mas a brasileira insiste que quer denunciar Camilla de os ter tentado matar. Leo diz que é possível que não volte a andar e denunciar Camilla é andar por caminhos perigosos, pois ela vai arranjar maneira de o matar.

 

Dalva diz que não tem como negociar com Camilla e Leo diz-lhe que tem o caderno com os contactos todos dela. Dalva pergunta porque é que ele está sempre a tentar ajudá-la e Leo conta que nunca esteve no negócio para fazer mal às pessoas e ela teve muita coragem.

 

Carlos pergunta a Dalva se vai apresentar queixa, quando Jaques chega com Patrick. Dalva diz ao inspetor que não tem nada para dizer e todos ficam admirados. Dalva diz que se está a proteger e Becas (Teresa Tavares) diz que assim ela nunca vai encontrar o filho. Dalva revela que já sabe onde está o filho e conta que é Patrick. Cenas a não perder, em breve, em «Valor da Vida».