Depois de Joana se mudar de armas e bagagens para casa de Cláudia, Joana (Ana Cristina Oliveira) diz que vai ser bom viverem juntas mas Cláudia (Susana Arrais) continua com dúvidas e acabam por combinar viver debaixo do mesmo tecto, apenas por uns dias. 

 

Luís (Nuno Pardal) chega para falar com Cláudia e ela acaba por contar que Joana se mudou para casa dela e que não está preparada para aquela situação. Luís fica preocupado e diz à amiga que nem a está a reconhecer. A advogada diz que não sabe o que fazer e que a cliente com quem se envolveu é muito autoritária, não sabe como abordar a questão com ela com medo da sua reação. Luís só vê uma forma e diz a Cláudia  para ser frontal e dizer-lhe logo que quer que ela saia de sua casa. 

 

Entretanto, Joana encontra os álbuns de Cláudia e Becas lá em casa e começa a recortar o rosto de Becas das fotos. Recorta e volta a colocar no álbum as que se aproveitam. Quando Cláudia chega a casa, estranha ver uma moldura com uma fotografia dela com Joana e pergunta o que é aquilo. Joana está calma e diz-lhe, com tranquilidade, que não fazia sentido a namorada ter uma fotografia de Becas lá em casa. Cláudia dá de caras com o resto do álbum e passa-se quando vê o que Joana fez às fotografias.

 

Cláudia e Joana discutem e a advogada pede à namorada para esta sair lá de casa. Joana está fora de si e dá-lhe um estalo. Cláudia manda-a embora e Joana começa a partir tudo e ameaça Cláudia com um pedaço de vidro. Cláudia diz a Joana que a ama e consegue acalmá-la. Joana pede a Cláudia para não a deixar e Cláudia afirma que ela precisa de ajuda e moderar os ciúmes que sente de Becas. 

 

Será este um presságio da relação doentia que Joana sente por Cláudia? Como irá ficar esta relação? Acompanhe todos os episódios de «Valor da Vida», na TVI.