Depois da discussão sobre a cena de ciúmes em relação a Becas (Teresa Tavares), Joana (Susana Arrais) pede a Cláudia (Ana Cristina Oliveira) para não a deixar e Cláudia afirma que ela precisa de ajuda e de moderar o comportamento. 

 

Cláudia desabafa com o seu colega sobre toda aquela cena de Joana e Luís diz-lhe que tem de pôr Joana na rua. A advogada fica a pensar naquelas palavras e Cláudia agradece-lhe por a ter ouvido. 

 

No caminho para casa, Cláudia recorda a sua relação com Becas e percebe onde é que errou. Só depois de lhe fazerem o mesmo que fez a outra mulher é que dá valor ao que perdeu. Cláudia fica cada vez a pensar mais na sua ex-relação com Becas e, inevitavelmente faz comparações com a sua atual companhaeira.

 

Joana está em casa constrangida com tudo o que aconteceu e para chamar a atenção e fazer-se de vítima, pega num faca, corta os pulsos e encosta-se no sofá. 

 

Depois disto, irá Joana ter a coragem para mandar a namorada embora? Para ver nos próximos episódios de «Valor da Vida».