Após Marcelo (Romeu Costa) exigir a Vitorino (Joaquim Horta) que saia de sua casa, depois do irmão ter tentado beijar Sara (Joana de Verona) à força, eis que médico acaba por confessar que está apaixonado pela irmã de Carolina (Ana Sofia Martins). 

 

Marcelo diz a Vitorino que acha que está a gostar de Sara e pede ao irmão para sai de sua casa. Vitorino chega a dizer que não sai, ameaçando contar o que o médico tem feito na sua clínica, mas acaba por ceder. 

 

Vitorino entra na redação com Marcelo e, perante Sara, pede desculpa pelo que fez e diz que vai deixar a casa do irmão. Já Sara pergunta a Marcelo se está a fazer aquilo por Diana. 

 

Mais tarde, Marcelo agradece a Vitorino por ter saído de casa e este pergunta-lhe se já disse a Sara que gosta dela, mas Marcelo diz que não teve coragem, mas acha que ela já percebeu. Já Sara, em conversa com Laura, diz que Marcelo a intriga, pois inventou a história de Diana, mas, por outro lado, parece ser boa pessoa. Laura acha que Sara se está a apaixonar, mas ela nega. 

 

Estará Marcelo, realmente, apaixonado por Sara? Ou estará apenas a tentar evitar ser descoberto pelo que fez? Saiba tudo, em breve, em «Valor da Vida».