Após saber que a sua filha já nasceu, Artur (Rúben Gomes) quer viajar até ao Brasil para a ir buscar. A verdade é que uma nova memória vai deixá-lo em estado catatónico, impedindo-o de cumprir essa vontade. 

 

Ana Clara (Vera Kolodzig) conta a Alexandre (José Pimentão) que a filha de Artur já nasceu e que ele quer ir ao Brasil. Sugere que vá de viagem com o pai, tendo em conta o estado de saúde de Artur. Entretanto, Alexandre conta a Aisha (Isabela Valadeiro) que a filha de Artur e Camilla já nasceu e que a bebé é saudável. 

 

Artur prepara-se para ir embora, quando Alexandre liga e diz que vai com ele para o Brasil. Entretanto, Artur sonha com a conversa que teve com Jesus (Marcello Antony) antes de ser criogenado e acorda sobressaltado e confuso. Mais tarde, Alexandre liga a Ana Clara e diz que não consegue falar com o pai. Bate depois à porta de Ana Clara, mas Artur está catatónico. 

 

Ana Clara e Alexandre entram em casa e encontram Artur catatónico. Deduzem que teve uma nova memória. Júlia (Dalila Carmo) chega e fica preocupada ao ver Artur naquele estado. Ana Clara constata que o irmão não está em condições de viajar e conta a Júlia que Artur ia ao Brasil buscar a filha, pois não quer que a bebé fique com Camilla. 

 

Mais tarde, Artur volta a ser assombrado por novas memórias, recordando-se do momento em que é preparado para a criogenação. O que irá acontecer agora que Artur sonhou com Jesus, momentos antes de ser criogenado? Tudo para descobrir, em breve, em «Valor da Vida».