Depois de Carolina (Ana Sofia Martins) apanhar Sara (Joana de Verona) na cama com Vasco (Thiago Rodrigues), Leonor chega e finge estar com pena da filha pois sabe bem que aquele foi um plano seu e de Sara para tentar separar Carolina de Vasco. 

 

Leonor conta que deixou a casa de Vasco e Carolina pede-lhe para ir com ela para Lisboa. Marcelo quer ir falar com Sara, pois acha que Vasco está a inventar e afirma que Sara gosta dele. Ana Clara acha que pode ser verdade, pois Sara descompensou e começou com conversas estranhas.

 

Carolina fala com a irmã e acha que ela não está bem. Conta que a mãe dela era esquizofrénica e que ela pode ter herdado a doença. Se assim for, Sara pode estar a precisar de ser tratada e receber acompanhamento psicológico.

 

Entretanto, fala com Becas e decide ir falar com o psicólogo dela e pede à amiga para tentar saber quem ele é, junto de Ana Clara. A amiga Becas acha que o psicólogo não vai aceitar falar com ela sobre Sara porque vai contra o código de conduta dos médicos.

 

Estará Sara a sofrer de uma perturbação mental grave tal como a sua mãe? Tudo para descobrir em «Valor da Vida»?