Lucas arranja problemas com a ASAE?

14 set 2023, 23:59
Lucas arranja problemas com a ASAE? - TVI

Graça (São José Correia) olha surpresa para um homem a chorar devastado em frente à campa de Teresa. 

Xavier veio com Jaime espreitar Guida e Lucas, dizendo-lhe que eles andam a vender pizzas à porta do liceu. Jaime olha muito desiludido para Guida a montar a banca das pizzas.

Carlos apresenta-se a Graça, dizendo que era muito amigo de Teresa, desabando a chorar a dizer que se ela tivesse ido com ele ainda estaria viva. Graça olha-o atónita.

Jaime diz a Xavier que o que Guida e Lucas estão a fazer é muito grave e eles precisam de levar uma lição. Xavier pergunta-lhe qual é a ideia dele. 

Rafael diz a Matias contar com ele para o ajudar a expandir a WKT para Espanha. Matias olha-o surpreso com aquele voto de confiança dele.

Carlos admite a Graça que amava Teresa, tendo vindo até ali celebrar a data em que se beijaram pela primeira vez. Entrega-lhe o seu cartão, dizendo que podem falar melhor depois. Graça fica em absoluto choque, afastando-se de Carlos sem querer continuar a falar com ele.

Sílvia (Sara Prata) diz a Angelina (Marisa Cruz) não se ir deixar comover por Paulo (Bruno Madeira) ter tido um problema de saúde por causa dela, querendo manter-se afastada dele. 

Adriana (Joana de Verona) diz a Simão (Pedro Sousa) que reparou nos papéis do processo dele que Carlota faz anos amanhã, predispondo-se a organizar a festa dela. Fica constrangida por Maurício (Miguel Bogalho) lhe dizer que Simão nunca fica feliz nessa data por ser o dia em que Teresa também morreu, olhando-a desconfiado.

Xavier (Tiago Teotónio Pereira) e Jaime (Fernando Pires) contam a Elsa de Lucas (Santiago Salsa) e Guida (Rita Nascimento) andarem a roubar pizzas da pizzaria para as venderem à porta do liceu. Elsa voluntaria-se para darem uma lição aos jovens, dizendo que Romeu pode ajudá-los.

Nando (Diogo Fernandes) troca as matrículas do carro, prometendo a Flor irem ficar para sempre juntos. 

Teodoro (Nuno Homem de Sá) recusa a Roberto (Paulo Pires) emprestar-lhe dinheiro para pagar o carro roubado por Nando ao cliente para ele retirar a queixa na polícia, dizendo-lhe que use o dinheiro que vai receber de Luana (Íris Cayatte). 

Maurício enche balões com a ajuda de Beni (Luísa Guanilho) e Carlota. Graça (Sãp José Correia) continua a olhar muito hesitante para o cartão de Carlos. Pousa-o e segue para a cozinha. Simão vê o cartão e fica espantado. Graça disfarça a sua atrapalhação por Simão lhe perguntar por que ela tem um cartão de Carlos, contando-lhe que ele era dentista de Teresa e eles tiveram uns problemas. Graça diz a Simão estar na altura de ultrapassarem a morte de Teresa, deixando-o surpreso.

Romeu vem ter com Lucas e Guida como se fosse um cliente para comprar uma fatia de pizza, abrindo de seguida o jogo a dizer-lhes ser inspetor da ASAE e eles estarem a cometer várias ilegalidades por estarem a vender pizza na rua, indo ser multados.

Camila (Ana Varela) e Jaime acabam por contar a Tiago (Vasco Venâncio) que se vão separar, mas ambos prometem ir fazer tudo para o ver feliz. Jaime reforça a Tiago que ele é o centro do seu mundo. Guida ouve e olha reprovadora para Jaime. Jaime pergunta a Guida se tem alguma coisa para lhe contar, Guida nega. Jaime fica a olhá-la a pensar como pode fazer a filha falar sobre andar a vender pizzas às escondidas.

Matias (José Fidalgo) confronta Rafael (Fernando Rodrigues) sobre o que afinal quer dele, não percebendo por que ele o anda a ajudar tanto. Rafael somente diz que talvez seja para compensar algo que lhe fez no passado.

Xavier diz a Roberto que precisam desse dinheiro para dar a Alice (Mafalda Marafusta) a parte dela da casa, mas Roberto diz que a prioridade agora é ajudar Nando. Xavier entrega o contacto do advogado de Luana ao pai, avisando que lhe deixa de falar se ficar com problemas por causa dele.

Simão e Olga estão muito intrigados por Graça ter aprovado subitamente fazerem a festa de anos para Carlota. Adriana entra trazendo flores para Olga, que simpatiza de imediato com a jovem. 

Matias está a ver um filme com Alex (Martim Balsa) quando Rafael toca à porta, trazendo um presente para Alex. Matias olha-o surpreso. Rafael pede a Matias um voto de confiança, dizendo que daqui por uns dias pode explicar-lhe por que o anda a ajudar tanto. Matias avisa Rafael que não vai ajudá-lo a encobrir ilegalidades, mas Rafael afiança-lhe que não é disso que se trata. 

Lucas está a ganhar coragem para contar a Xavier o que fez quando Alice entra com Romeu, com Alice a explicar ao filho que Romeu se fez passar por inspetor da ASAE para o assustar. Xavier olha irritado para Alice. Elsa chega apressada.