Alexandra Lencastre está de luto, pela morte do pai. A notícia foi avançada pela filha mais velha da atriz da TVI, Margarida Bakker, enfrenta um momento marcante de dor e indignação. Esta sexta-feira, 20 de junho, o caso ganhou destaque no programa V+ Fama, após a jovem acusar o hospital onde o avô — que enfrentava problemas de saúde há vários anos — estava internado de negligência médica.
Na quarta-feira, dia 18, Margarida partilhou uma sequência de fotografias no Instagram onde aparece com o avô, comovendo os seguidores. Acompanhou as imagens com um texto emotivo, que revelava a profunda ligação que tinham:
«Sô Jacinto, Pedrosa, Avô.
És resmungão, teimoso, falas alto.Adormeces a nossa criança com a tua réstia de amor e um abraço.
És revolta transparente, frases ausentes e silêncios que falam.
És tudo que a gente quando não mente pensa no fado.
És cócegas ao acordar. Ensinaste-me algures a nadar e a pedalar pelo pinhal ardido de Leiria.(...)
Disseste-me um dia que, por ousadia, viria a dizer:
“morreu o velho resmungão” que sempre disse não a tudo o que não queria.Assertividade, supresas de bondade e aceitação da solidão.
És tudo, és Leiria, és (quando queres) simpatia, és um avô amado.Amo-te rimado. Despedi-me de ti a torceres-me o nariz….e de nariz torcido ficarei enquanto remoo o passado.»
Este momento dramático surge num contexto particularmente sensível, já que Alexandra Lencastre mudou-se recentemente para Sintra, precisamente para estar mais próxima dos pais, pelos desafios de saúde.
Veja as fotos publicadas por Margarida Bakker, na galeria em cima.