Menina de 4 anos morre atropelada no passeio à saída de um parque - V+ TVI1224
Foto: Freepik

Menina de 4 anos morre atropelada no passeio à saída de um parque

  • Redação V+ TVI
  • 17 jun, 12:21

A criança ia acompanhada do pai, que também ficou ferido com gravidade

Goldy Eisenbach, de apenas quatro anos, perdeu a vida de forma trágica, depois de ter sido atropelada por um condutor alegadamente alcoolizado, enquanto regressava a casa com a família, após um passeio no parque.

O acidente aconteceu na noite de sábado, 14 de junho, em Spring Valley, Nova Iorque. Eram cerca das 21h20 quando quatro peões – uma menina de 4 anos, dois meninos de 2 e 5 anos, e um homem de 31 – caminhavam no passeio da Old Nyack Turnpike, ao sair de um parque, quando um veículo invadiu o passeio e os atropelou.

De acordo com a polícia local, o carro ficou imobilizado no passeio, com o condutor preso no interior. As vítimas foram transportadas de urgência para o Westchester Medical Center, com ferimentos de várias gravidades. O homem e a menina sofreram ferimentos considerados críticos.

Apesar dos esforços médicos, Goldy Eisenbach não resistiu. Morreu horas depois no hospital.

A pequena Goldy era filha de Yisroel Eisenbach, vereador em Spring Valley. A notícia da sua morte abalou profundamente a comunidade. “O meu coração está destroçado por Trustee Eisenbach e pela sua esposa com a perda trágica da filha de 4 anos, Goldy, morta por um condutor embriagado”, escreveu o senador Bill Weber na rede X. “A condução sob efeito de álcool é uma praga na nossa sociedade. Hoje, lamentamos esta dor.”

O condutor, Axel Lopez-Santiago, de 41 anos, também ficou ferido e foi transportado para o hospital Good Samaritan. As autoridades acreditam que o homem conduzia sob influência de álcool e confirmaram que tinha já uma condenação anterior por condução sob efeito de álcool.

Foi detido e enfrenta várias acusações, incluindo:

  • Homicídio veicular agravado com reincidência de condução sob efeito de álcool,

  • Homicídio veicular agravado com morte e ferimentos graves,

  • Agressão veicular em primeiro grau,

  • Condução sob influência de álcool.

Lopez-Santiago permanece detido, com uma caução fixada em 750 mil dólares. Até ao momento, não é claro se o suspeito tem representação legal.

Recorde-se que, há apenas alguns meses, no final de 2024, um caso semelhante chocou o país, sendo que aqui o condutor embriagado era um deputado e o atropelamento deu-se numa passadeira.

Relacionados

Fora do ecrã

Mais Fora do ecrã