Adolescentes terão violado em grupo uma rapariga, durante horas, e partilhado vídeos do momento - V+ TVI1224
Foto: David McNew/Getty Images

Adolescentes terão violado em grupo uma rapariga, durante horas, e partilhado vídeos do momento

  • Redação V+ TVI
  • 20 jun, 17:24

As primeiras detenções aconteceram em dezembro e, no passado dia 17 de junho, outros dois jovem foram presos

Quatro adolescentes foram acusados de violar em grupo a uma rapariga de 17 anos, em Sydney, na Austrália.

Segundo a imprensa local, conforme avançou a PEOPLE, a polícia revelou que a jovem estava num centro comercial quando foi abordada por um rapaz, de 16 anos. Depois de conversar com ela, o adolescente tê-la-á seguido até ao carro e agredido sexualmente.

Durante essa agressão, de acordo com as autoridades, o rapaz terá chamado três amigos, e, após terminarem esses primeiros abusos, a rapariga pediu que a deixassem num parque, onde acreditou que a deixariam sair do carro. No entanto, já no parque, dois outros adolescentes do sexo masculino se juntaram.

Ao que tudo indica, após as agressões os adolescentes terão partilhado entre si excertos de vídeo que gravaram durante esse momento horrendo.

O rapaz de 16 anos foi preso, no dia 20 de dezembro, e acusado de 24 crimes, incluindo o de manter relações sexuais sem consentimento. Para além deste, no mesmo dia, um outro adolescente, de 14 anos, foi capturado, recebendo múltiplas acusações de abuso sexual agravado em coautoria.

No passado dia 17 de junho, a polícia deteve um homem de 18 anos - que era menor na altura dos crimes - e o mesmo recebeu nove acusações de abuso sexual agravado em coautoria.

Os meios de comunicação australianos divulgaram ainda informações de que Adam Abdul-Hamid, de 19 anos, foi também detido na terça-feira com as mesmas acusações. Por razões legais, a imprensa apenas pode revelar o nome deste último. O seu advogado falou com a imprensa e refere que o jovem mantém a sua inocência.

Recorde-se que um caso semelhante chocou Portugal, no início do ano, quando uma jovem de 16 anos foi vítima de uma violação em grupo, em Loures, que terá sido registada em vídeo e cujas imagens terão circulado nas redes sociais.

Relacionados

Fora do ecrã

Mais Fora do ecrã
IOL Footer MIN