Cris Morena, produtora e escritora argentina, que se tornou uma figura emblemática da televisão a nível internacional, 'chora' a morte da filha e da neta, ambas falecidas a dia 28. A viver um momento de profunda dor e emoção, no passado dia 28 de setembro de 2025, Cris Morena homenageou nas redes sociais a filha Romina Yan — falecida em 28 de setembro de 2010, vítima de ataque cardíaco aos 36 anos — e também a sua neta Mila Yankelevich, que morreu no dia 28 de julho de 2025, aos 7 anos, num acidente marítimo em Miami, após uma colisão entre um veleiro e uma barcaça.
Num vídeo publicado no Instagram, a produtora partilhou uma sequência de fotografias suas com Romina e Mila, acompanhadas por uma legenda emotiva: «Uma parte da minha vida foi embora com as duas e a outra aprende dia após dia a viver com as suas ausências.» Ela fala do amor incondicional que as une, do «superpoder» que essas mulheres trazem à sua vida, e da decisão de viver com a dor e com a luz ao mesmo tempo.
Romina Yan era filha de Cris Morena com o produtor Gustavo Yankelevich e alcançou grande fama como atriz na série de sucesso Chiquititas, papel que consolidou o seu lugar no panorama artístico argentino. Já Mila era filha de Tomás Yankelevich (irmão de Romina) e da atriz Sofía Reca. O trágico acidente que ceifou a vida de Mila renovou a dor que havia marcado a vida de Cris depois da perda da filha, e levou a produtora a expressar que, embora magoada, escolhe ver o mundo cheio de luz e amor.
Cris Morena é conhecida pelas suas criações de séries juvenis de enorme sucesso, como Chiquititas, Rebelde Way, Floribela, Casi Ángeles e Margarita. Em 2002, fundou a produtora Cris Morena Group, que ao longo dos anos se tornou sinónimo de entretenimento para jovens na América Latina. Apesar de se ter afastado temporariamente dos holofotes após a morte de Romina, sua obra e impacto continuam muito presentes.
Esta nova perda acrescenta uma ferida profunda à vida de Cris Morena, mas também evidencia uma força resiliente — a de quem escolhe continuar a criar, a sonhar e a honrar a memória das mulheres que moldaram uma parte de si.
Veja, na galeria em cima, algumas das imagens partilhadas pela produtora na sua conta de Instagram aquando do 7.º aniversário, a 12 de fevereiro.