Joana Cabral é colaboradora da TVI e tem inspirado pela sua história de vida. Prestes a ser mãe pela quinta vez, aos 49 anos, esteve, nesta quarta-feira 23 de julho, no Bom Dia Alegria, onde refletiu sobre a maternidade depois dos 40 e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
Cerca de uma semana antes, Joana Cabral marcou presença no Dois às 10, a propósito do tema Mulheres de Garra, e, durante a conversa, Cristina Ferreira não escondeu a grande admiração que sente pela colega:
“É das pessoas que mais admiro. Tenho profunda inveja da forma leve como a vida parece que é”, disse.
“Parabéns, tenho orgulho profundo em ti e admiração profunda na forma como levas a tua vida. Estou lá sempre a olhar e a tentar inspirar-me.” - referiu, a propósito das redes sociais e de como podem acabar por limitar uma pessoa, por estar mais exposta a críticas.
Apesar da maternidade nunca ter sido o foco principal da sua vida, Joana assume que acabou por se tornar uma das suas maiores realizações. Foi mãe pela primeira vez aos 27 e, ao longo dos anos, foi moldando a sua vida em torno da família e do trabalho. Aos 45 reencontrou o amor, aos 46 casou-se, aos 47 foi mãe de Benjamim — fruto do seu atual casamento — e aos agora, aos 49, prepara-se para receber a pequena Pureza, que nascerá em novembro.
Com quatro filhos, uma bebé a caminho e uma carreira ativa, a colaboradora da TVI é uma verdadeira inspiração — mostrando que é possível conciliar amor, filhos, carreira e bem-estar pessoal.