D. Dinis de Bragança, filho mais novo de D. Duarte Pio, chefe da Casa Real Portuguesa, e de D. Isabel de Herédia, está a ser alvo de especulações, após ter marcado presença num evento religioso, no passado domingo, 8 de dezembro, ao lado de uma prima mais velha, D. Maria Gabriela de Orleans e Bragança.
A proximidade entre os dois está a chamar a atenção, já que, segundo Pedro Capitão - que também esteve presente na Procissão em homenagem à Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que decorreu em Vila Viçosa - esta não será a primeira vez, nos últimos tempos, que D. Dinis de Bragança é visto em público com a princesa brasileira.
Embora não haja, ainda, qualquer informação oficial sobre o tema, fontes próximas do comentador do V+ TVI revelaram que a cumplicidade, testemunhada em mais do que uma ocasião, poderá denunciar um possível romance. Apesar da relação familiar que os une, tal não seria de estranhar, já que, historicamente, não é inédita na tradição das casas reais.
No entanto, a diferença de idades, de 10 anos, poderá ser um indicativo de que a ligação não é, de todo, amorosa - conforme defendeu Pedro Caldeira: «Custa-me a acreditar que essa discrepância de idades não seja salientada pela família!». Já Adriano Silva Martins, apresentador do V+ Fama, revelou uma possível justificação para que os dois tenham surgido em público lado a lado.
Para António Leal e Silva é pouco provável que haja um namoro, mas não por se tratar de uma prima, nem pelo facto de a princesa ter 35 anos. Descubra a razão, no vídeo abaixo.
D. Dinis, de 25 anos, tem mantido uma vida discreta, longe dos holofotes, mas esta aparição sugere que a sua vida pessoal pode estar a ganhar um novo capítulo.
Recorde-se que o jovem é o terceiro filho dos Duques de Bragança, que são ainda pais do príncipe D. Afonso e da infanta Maria Francisca, que casou em outubro de 2023, perante o olhar atento dos portugueses.
Veja as fotos, na galeria em cima.