A coragem de denunciar, aos 12 anos, o que se passava: filha mais velha de Eduardo Madeira está a dar que falar - V+ TVI1224
Foto: Instagram

A coragem de denunciar, aos 12 anos, o que se passava: filha mais velha de Eduardo Madeira está a dar que falar

  • Carina Oliveira
  • 2 mar, 16:37

Leonor Madeira expôs publicamente a situação e já foi feita uma queixa formal junto da PSP

O humorista Eduardo Madeira recorreu às redes sociais para denunciar episódios de bullying dirigidos à filha, Leonor, de 12 anos. O ator partilhou um vídeo da jovem a relatar o que viveu na antiga escola e confessou que, enquanto pai, tem sido particularmente difícil assistir ao sofrimento da filha.

«É difícil lidar com isto. É um pesadelo para quem passa pela situação. Na nossa família sou o que mais resisti a falar sobre isto em público. Faço-o agora porque quem fez isto foi atrás da Leonor. Continua atrás dela», começou por explicar.

Segundo contou, na sequência de várias situações, a filha teve de mudar de escola e alterar rotinas e hábitos. Ainda assim, garante que os comportamentos não cessaram. «Mandam-lhe mensagens preocupantes. Insultam-na. Perseguem-na. Fazem um stalking perturbador. Apesar de tudo, ela consegue ser feliz. E vai ser. Podem ter a certeza de que vai ser feliz. Mesmo que isso incomode os bullies. Cá em casa somos ossos duros de roer», escreveu.

Por sua vez, Joana Machado Madeira, mulher de Eduardo Madeira e mãe de Leonor, mostrou-se determinada: «Vamos com tudo para cima deles. Vão pagar».

O vídeo partilhado foi originalmente divulgado pela associação No Bully Portugal. Nele, Leonor explica que integrava um grupo de amigos na escola, mas que, com a entrada de um novo elemento, acabou por ser excluída e alvo de situações difíceis.

No final do testemunho, a jovem deixa um apelo a outras crianças que possam estar a passar pelo mesmo: «Falem com adultos, sejam professores, sejam vossos pais», aconselha, numa mensagem de coragem e sensibilização para um problema que continua a afetar muitas famílias.

A publicação tornou-se viral e foi alvo de destaque no TVI Jornal desta segunda-feira, 2 de março, onde o humorista e a mulher, Joana Machado Madeira, deram mais detalhes sobre o sucedido e revelaram já ter apresentado uma queixa formal nas autoridades competentes: «Posso dizer que a esquadra toda da Polícia ficou em choque quando leu as mensagens...».

Recorde-se que o casal está junto há mais de uma década e que tem ainda uma outra filha em comum, Carolina, que fará 5 anos em abril.

Veja alguns dos melhores registos da família, nas galerias em cima.

Relacionados

Fora do ecrã

Mais Fora do ecrã