Mansão de Piqué é vandalizada. Veja o vídeo que está a circular nas redes sociais - V+ TVI1224
Foto: Associated Press

Mansão de Piqué é vandalizada. Veja o vídeo que está a circular nas redes sociais

  • Francisca Pinheiro
  • 18 nov 2024, 15:54

Saiba mais, aqui.

No passado dia 17 de novembro, a mansão de Gerard Piqué, localizada na Cerdanha, nos Pirenéus, foi alvo de vandalismo. O ato foi cometido por jovens ligados à organização juvenil Arran, que tem conexões com o partido de extrema-esquerda CUP (Candidatura de Unidade Popular), defensor da independência da Catalunha.

O grupo partilhou nas redes sociais, especificamente na plataforma X (antigo Twitter), um vídeo que mostra o momento em que a fachada da casa do ex-marido de Shakira foi pintada com a mensagem: «Fuera pijos», que, em português, significa «Fora snobes».

No vídeo, os jovens fazem críticas à situação habitacional na região, afirmando: «Estás farto de ter de ir viver para fora por não poderes pagar uma casa digna na Cerdanha?» e também: «Enquanto tens de sair da Cerdanha porque não consegues pagar a renda, 64% das casas são segundas e terceiras habitações, abertas, em média, apenas 14 dias por ano».

Outra frase que se ouve durante a gravação é: «Os snobes de Barcelona que vêm divertir-se nas pistas de esqui e nos campos de golfe não têm lugar no nosso território».

Na descrição da publicação, o grupo expressa a sua posição de forma contundente: «Passamos à ofensiva contra o monocultivo turístico que sufoca os Pirenéus, contra os snobes, os arrendatários e os especuladores que transformam as nossas vidas numa miséria. Snobes de mer**».

Veja também:

Relacionados

Fora do ecrã

Mais Fora do ecrã