É a 'rainha' do comentário televisivo e divide opiniões entre o público: reconhece-a? - V+ TVI

É a 'rainha' do comentário televisivo e divide opiniões entre o público: reconhece-a?

Foi convidada do programa «Para Si», conduzido por Ana Rita Clara no canal V+ TVI, na última quinta-feira, 28 de novembro. A psicóloga e comentadora televisiva destacou momentos da sua vida e carreira.

Na última quinta-feira, dia 28 de novembro, o programa «Para Si», transmitido no canal V+ TVI e conduzido por Ana Rita Clara, recebeu Joana Amaral Dias, psicóloga, comentadora televisiva e candidata às útlimas eleições europeias. 

Joana Amaral Dias: reflexões sobre a infância e «missão de vida»

Joana Amaral Dias recordou com emoção a sua infância, destacando-se pela gratidão e pela consciência do privilégio com que cresceu. A psicóloga afirmou: "Tive muita sorte (...) sou uma privilegiada. Vim de um meio muito confortável a nível cultural, económico, tive uma educação de excelência."

Apesar da educação de alto nível, Joana Amaral Dias revelou que frequentou sempre escolas públicas, desmistificando a ideia de que o sucesso pessoal e profissional depende exclusivamente de instituições privadas.

Para a comentadora, a sua infância e educação foram determinantes na construção de uma forte consciência social, levando-a a sentir que a sua missão é "retribuir à sociedade", em reconhecimento ao que chamou de “berço de ouro”. Veja o momento, no vídeo em baixo. 

 

Uma carreira multifacetada

Além das suas reflexões sobre o passado, Joana Amaral Dias destacou os vários papéis que desempenha atualmente. É comentadora no segmento de Atualidade do programa «Dois às 10», na TVI, e no programa «V+ Crime» do canal V+ TVI, e faz análises políticas no CNN Portugal. Esta versatilidade sublinha a sua relevância como figura pública no panorama mediático português. 

No âmbito do seu trabalho em televisão relacionado com o comentário político, Joana Amaral Dias revela, ainda, a pessoa com quem menos gostou de debater em direto, assim como aquela que mais gostou. Veja o vídeo, em baixo. 

 

Joana Amaral Dias também tem um histórico de participação política: foi cabeça de lista pelo partido ADN nas últimas eleições europeias. Em 2006, ainda deputada pelo BE, aceitou ser mandatária da juventude na última e candidatura presidencial de Mário Soares.

Uma conversa inspiradora no «Para Si»

Este episódio de «Para Si» proporcionou aos espectadores uma oportunidade de conhecer de forma mais íntima Joana Amaral Dias, tanto no seu percurso profissional, como no âmbito pessoal. Também, no decorrer da entrevista, a psicóloga recordou a história engraçada de como conheceu o seu marido, 12 anos mais novo. Veja o momento, no vídeo em baixo. 

 

Relacionados