O trágico acidente que vitimou três familiares do Papa Francisco - V+ TVI1224
Foto: Alessandro Di Meo/Pool Photo via AP

O trágico acidente que vitimou três familiares do Papa Francisco

  • Redação V+ TVI
  • 22 abr, 10:13

Saiba tudo.

O Papa que dançava tango e limpava bares: a história que poucos conhecem

Foi em agosto de 2014 que a família do Papa Francisco viveu um trágico acidente de viação. Emanuel Bergoglio, de 35 anos, sobrinho do Papa, regressava a Buenos Aires com a família durante a madrugada, vindo da província de Córdoba, após um fim de semana prolongado.

O acidente ocorreu na rodovia 9, enquanto conduzia dentro dos limites legais. Nada fazia prever o que se seguiu: o veículo em que seguia colidiu com um camião que entrou na sua faixa de rodagem ao sair de um posto de combustível.

Neste trágico acidente perderam a vida a mulher de Emanuel Bergoglio, Valeria Carmona, de 39 anos, e os dois filhos do casal: José, de 2 anos, e Antonio, de apenas 8 meses.

Emanuel foi transportado em estado grave para um hospital na cidade cordobesa de Vila María. Os médicos revelaram que apresentava uma fratura exposta do úmero direito, traumatismo torácico abdominal fechado e lesões no fígado e no baço.

O acidente, que afetou diretamente a família do irmão do Papa, Alberto Bergoglio, gerou uma reação imediata do Vaticano. Em Roma, o padre Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé, declarou:

O Papa foi informado do trágico acidente ocorrido na Argentina com alguns de seus familiares e está profundamente triste".

O padre argentino Guillermo Karcher, responsável pelo protocolo do Vaticano, acrescentou:

Francisco agradece a oração de todos e as expressões de pêsames e de solidariedade", e reforçou: "Nós estamos a acompanhá-lo e a apoiá-lo na sua dor".

Relacionados

Fora do ecrã

Mais Fora do ecrã