Depois do processo movido pelos Anjos, Joana Marques vê-se novamente no centro de uma polémica. Desta vez, é José Castelo Branco quem se manifesta publicamente contra a humorista, após ter sido alvo de comentários no segmento Extremamente Desagradável, da Rádio Renascença.
A sátira, conduzida por Joana Marques com Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão, visou o socialite e a sua relação com Betty Grafstein. “Quando achávamos que o mais bizarro que fazia era vestir uma senhora de 97 anos como se fosse o seu Pinipom, eis que Castelo Branco enfia as suas manápulas num aquário para acariciar peixinhos como se fossem um cocker spaniel”, disse Joana Marques durante a emissão, acrescentando: “Isto devia ser anexado ao processo porque eu acho que pode provar que ele é inimputável.”
A resposta de José Castelo Branco não tardou. Através do Instagram, publicou um vídeo em tom indignado: “My darlings, eu nunca vos dei resposta porque acho que vocês até têm graça. À Joana, pelo menos, acho a maior das graças, tem um humor inteligente. Agora vocês, as outras duas… são coristas! Mas mesmo assim, é para si, Joana.”
O socialite criticou ainda o facto de Joana Marques, segundo afirma, ser seguidora da sua página para depois o satirizar: “Acha que eu tenho cara de burra? Oh mulher, poupe-me! Poupe-me minimamente, porque você de senhora não tem nada!”
Na legenda do vídeo, escreveu: “Malvadesa humorística leva ao inferno Joana Marques! Não se faz. Deus não dorme, darling.”
O tema foi comentado no programa V+ Fama, da TVI. António Leal e Silva desvalorizou o episódio: “É o Zé a ser o Zé. Eu quero dar os parabéns à Joana, que tem pilhas de graça.”
Já Cláudia Jacques recordou ter sido também visada pela humorista no passado, mas destacou a diferença de reação: “Apesar de não ter gostado, especialmente quando falou do meu marido, não fiz nenhum vídeo.”
Até ao momento, Joana Marques não respondeu publicamente às declarações de José Castelo Branco.