Lili Caneças contou numa entrevista recente que teve acesso às contas bancárias de Marco Paulo, há cerca de “20 e tal anos”, através da gerente da conta do cantor. «Eram milhões, devo dizer-te, eram milhões já nessa altura», afirmou a socialite, reforçando assim que a fortuna de Marco Paulo era muito maior do que alguns rumores mais modestos. Ela disse ainda que Marco queria que ela colocasse o seu próprio dinheiro no banco dele, altura em que lhe mostraram os saldos elevados.
O tema da herança de Marco Paulo tem estado envolto em disputa e incerteza. Um dos herdeiros, Eduardo “Dudu” Ferreira, bombeiro de Braga, viu cerca de 10% da herança atribuída a si num segundo testamento, que difere do primeiro, em que o compadre António Coelho (“Toni”) e Marquinho (afilhado) ficavam com 100%, no entanto, as tentativas de chegarem a um acordo falharam, já que o bombeiro considerou os valores muito aquém daquilo que esperava. Com as suas recentes afirmações Lili Caneças acaba por sustentar o que já se suspeitava sobre a fortuna do cantor. No V+ Fama desta quarta-feira, 15 de outubro de 2025, Adriano Silva Martins revelou que conversou com Eduardo Ferreira, que se sentiu apoiado pelas declarações de Lili Caneças sobre os valores bancários elevados.
Recorde-se que Marco Paulo faleceu a 24 de outubro de 2024, vítima de cancro, aos 79 anos de idade. O cantor português deixou uma carreira de mais de cinco décadas, com sucessos como Maravilhoso Coração. A herança total estimada esteve envolta em especulação: valores como 60 a 80 milhões de euros foram mencionados, mas surgiram reportagens que apontam que o dinheiro disponível nas contas bancárias é muito inferior: algumas fontes falam de menos de 50 mil euros — após despesas médicas, tratamentos, e internamentos, que terão consumido parte significativa do património.
Veja algumas das melhores fotos de Lili Caneças com Marco Paulo, na galeria em cima.