Famosa atriz portuguesa está de luto: «É como se já não tivesse colo...» - V+ TVI1224
Foto: Freepik

Famosa atriz portuguesa está de luto: «É como se já não tivesse colo...»

  • Ana Silva
  • 16 jul, 15:33

A partilha gerou uma onda de carinho por parte de fãs, colegas e amigos

Luísa Ortigoso está a viver um momento de profunda tristeza. A atriz revelou, através das redes sociais, que a tia Natalina morreu aos 99 anos, deixando uma emotiva homenagem à familiar.

A acompanhar uma antiga fotografia onde surgem a mãe e duas das suas irmãs, Luísa Ortigoso começou por recordar a imagem.

«Três irmãs felizes. A tia Natalina, a minha mãe – Isabelinha do meu coração – e a tia Odete. Falta o tio Aníbal, que não ia no passeio com as manas.»

Foi depois que anunciou a perda.

«Ontem despedimo-nos da querida tia Talina, aos 99 anos. Um dia depois de se assinalarem oito anos da partida do meu pai querido», escreveu.

A morte da tia levou a atriz a fazer uma profunda reflexão sobre a passagem do tempo e o desaparecimento da geração mais velha da família.

«Isto de chegar o dia em que já não temos, na família, alguém da geração anterior provoca uma sensação que não consigo bem explicar. É como se já não tivesse colo. Como se perdesse uma espécie de escudo protetor. Como se ficasse um vazio no caminho.»

Apesar de afirmar que procura viver intensamente o presente, Luísa Ortigoso confessou que as saudades daqueles que já partiram continuam muito presentes.

«E eu, que sou do presente e de viver o presente em cada dia, sinto saudades, muitas, dos queridos, todos, do meu coração.»

A publicação rapidamente reuniu dezenas de mensagens de carinho e solidariedade. Entre os comentários multiplicaram-se palavras de conforto dirigidas à atriz, como «Um abraço apertadinho, minha querida» ou «Um grande beijinho no coração».

Luísa Ortigoso perdeu o pai a 13 de julho de 2018. Na altura, também recorreu às redes sociais para assinalar a sua partida, numa mensagem carregada de emoção.

«Ele era o meu norte e o meu sul. Pai... O meu pai. 09/06/1932 – 13/07/2018», escreveu na altura.

Recorde-se que a atriz tem feito parte de vários sucessos de ficção da TVI, sendo um dos mais icónicos O Prédio do Vasco. Veja como era - e ainda como está atualmente o resto do elenco - na galeria em cima.

Relacionados

Fora do ecrã

Mais Fora do ecrã