Maria Cerqueira Gomes faz atualização sobre incêndio: «O ar está irrespirável, está muito quente» - V+ TVI

Maria Cerqueira Gomes faz atualização sobre incêndio: «O ar está irrespirável, está muito quente»

  • Redação V+ TVI
  • 16 set, 15:46

Saiba tudo, aqui.

Maria Cerqueira Gomes atualizou a sua situação nas stories de Instagram, após de ter revelado que tinha ficado presa e rodeada pelo incêndio que deflagra em Albergaria-a-Velha.

No registo, a apresentadora revelou que continua presa na freguesia de Pinheiro da Bemposta e que só conseguirá até o IC2 estar novamente aberto às viaturas.

Na partilha, a apresentadora tranquiliza os seguidores e afirma que está segura, à espera que possa retomar a viagem: «Estou no parque de estacionamento do Modelo, é esta a situação. O ar está irrespirável, está muito quente».

Veja o vídeo completo, aqui:

De recordar que Maria Cerqueira Gomes foi uma das pessoas 'apanhadas' pelo fogo que deflagrou em Albergaria-a-Velha. A apresentadora aquando o seu regresso a Lisboa, vinda do Porto, Maria Cerqueira Gomes testemunhou as chamas do incêndio, que posteriormente descreveu o ocorrido: «Comecei a perceber que havia qualquer coisa de errado visto que o tempo de chegada a Lisboa era francamente superior aquele que normalmente eu faço», partilhou com Cristina Ferreira através de uma chamada telefónica, durante o programa 'Dois às 10'.

E, continuou:

«Comecei a aperceber-me que o céu era cada vez mais escuro. Consegui perceber que muitas pessoas estavam como eu, meias perdidas na rota, porque fizemos ruelas muito pequeninas. Cheguei a Albergaria e não há saída possível. Tendo por isso de ter pedido ajuda no quartel dos bombeiros: «Fui até ao quartel dos bombeiros, onde achei que estaria segura, mas o quartel é numa zona de fábricas e eles disseram que seria mais seguro deslocarmo-nos até uma igreja».

Aterrorizada, Maria Cerqueira Gomes confessa: «Tenho o fogo nas minhas costas, é o cenário de horror. Aquilo que vemos os filmes e nas notícias todos os anos, acho que só uma pessoa vivendo é que consegue perceber o que é que estes homens passam, e rapidez disto tudo. Num segundo sentes a tua vida em perigo».

Veja a chamada telefónica, aqui:

Relacionados