Na madrugada deste domingo, 22 de junho, um ataque a tiro no copo de água de um casamento, em França, acabou com a morte da noiva e vários feridos, incluindo o recém-casado e uma criança de 13 anos.
O drama aconteceu em Goult, uma pequena e pacata vila no sudeste francês, onde a celebração já estava a terminar. Por volta das 4h30 da manhã, um grupo de homens armados e encapuzados abriu fogo sobre os convidados, precisamente no momento em que os noivos se preparavam para sair do local.
Segundo fontes próximas da investigação citadas pela imprensa local, a noiva, de 27 anos, morreu no local, e três pessoas ficaram feridas – entre elas o marido, uma criança que seguia no carro com o casal e a irmã do noivo. Um dos agressores também acabou por morrer, depois de ser atropelado pela viatura dos recém-casados, na tentativa de fuga.
De acordo com o jornal Le Figaro, o estado do noivo e da criança é considerado grave. A identidade da noiva ainda não foi revelada, mas sabe-se que não tinha qualquer ligação às autoridades. Já o noivo, ao contrário, tinha vários antecedentes criminais, o que está a levantar suspeitas de que se possa tratar de um ataque premeditado, com ligações ao crime organizado.
Também a irmã do noivo, uma das feridas, tem registo de violência no cadastro.
As autoridades francesas lançaram uma operação de grande escala para localizar os outros suspeitos envolvidos no ataque. A procuradoria de Avignon já abriu um inquérito por “homicídio e tentativa de homicídio cometidos por um grupo organizado”.
O presidente da câmara de Goult, Didier Perello, revelou à imprensa que tudo aponta para um ataque “deliberado e direcionado”.