Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá, a cerca de 392 quilómetros de Cuiabá, é surpreendido com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial da sua igreja. O caso, ocorrido na segunda-feira, dia 13 de outubro de 2025, gerou grande repercussão na pequena cidade, que conta com pouco mais de cinco mil habitantes.
De acordo com o g1, o padre não respondeu aos pedidos de esclarecimento até à última atualização da notícia. A família da noiva também informou que não pretende comentar o caso.
Nas imagens gravadas no local, o noivo da mulher é visto a arrombar a porta do quarto e do banheiro, depois de o padre se recusar a abri-las. Pouco depois, a noiva é encontrada a chorar embaixo da pia do banheiro, visivelmente abalada.
Em comunicado, a Diocese de Diamantino (MT), responsável pela paróquia, anunciou ter iniciado uma investigação interna sobre a conduta do religioso: “Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canónicas previstas já estão a ser devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”.
Num áudio que circula nas redes sociais, o padre Luciano Simplício justifica a presença da mulher na casa paroquial, afirmando que ela pediu autorização para usar o quarto externo e tomar banho, uma vez que tinha trabalhado na igreja durante a manhã: “Ela brincou ‘padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado”, explicou o padre.
A Diocese continua a apurar os factos e o caso segue sob investigação canónica.
Veja também:
Famoso casal do Big Brother surpreende com grande novidade a dois: «Está na altura...» - V+ TVI
D'Angelo morre aos 51 anos, após batalha privada contra doença grave - V+ TVI