Um prato fácil e acolhedor: só precisa de grão de bico, legumes e pão - V+ TVI1224

Um prato fácil e acolhedor: só precisa de grão de bico, legumes e pão

Esta receita simples de grão de bico e legumes ideal para quem procura uma opção económica, rápida e reconfortante para toda a família.

No programa Cozinhar e Poupar, a chef Inga Martin ensina a fazer receitas saudáveis e económicas.

Uma prato reconfortante, ideal para os dias frios de outono e inverno? Hoje, apresentámos uma receita fácil, económica e rápida, com os ingredientes muito comuns: só precisa de grão de bico, legumes e pão. 

Esta receita de guisado de grão de bico, legumes e pão tostado é ideal para toda a família, por apenas 8,42€! Preparado com  ingredientes simples, este prato outonal  destaca-se pela sua textura cremosa e pelo sabor reconfortante, ideal para os dias chuvosos de inverno. Em menos pouco tempo, é possível servir uma refeição completa que agrada a todos, perfeita para aqueles dias em que o tempo para cozinhar é curto. 

Guisado de grão de bico, legumes e pão tostado

Ingredientes:

  • Abóbora manteiga
  • Cogumelos pleurothes 
  • Azeite 
  • Coentros q.b.
  • Cominhos q.b.
  • Colorau q.b. 
  • Cebola picada 
  • Dente de alho picado
  • Pimento vermelho 
  • Tomates 
  • Água q.b.
  • Latas pequenas grão de bico 
  • Pão de fermentação lenta Gleba (trigo barbela) 
  • Coentros frescos q.b.
  • Sal e pimenta q.b. 

Veja como é tão fácil preparar esta receita, no vídeo, em cima. 

 

Relacionados