O passado fim de semana ficou marcado por momentos de grande preocupação para a atriz Rita Salema, depois de um dos seus cães de estimação, Baguette, ter sido internado de urgência. O patudo chegou mesmo a vomitar sangue, situação que alarmou a atriz e os seus seguidores, que rapidamente demonstraram apoio nas redes sociais.
Apesar do susto inicial, surgiram agora notícias mais animadoras. Na noite da passada segunda-feira, dia 18, Rita Salema recorreu às redes sociais para atualizar os fãs sobre o estado de saúde do companheiro de quatro patas, revelando que a recuperação está a evoluir de forma positiva e aliviada: “O meu Baguette teve alta, acaba os tratamentos em casa”.
Rita Salema destacou ainda a importância do afeto e da tranquilidade na recuperação do cão: “A felicidade hoje na visita fez diferença numa alta antecipada. A calma ajuda na cura”, acrescentou. A mensagem emocionou os fãs, que rapidamente encheram a caixa de comentários com palavras de apoio e carinho.
Entre as várias reações, multiplicaram-se mensagens de felicidade pela recuperação de Baguette: “Que bom, já devia achar que tinha perdido a casa, muito bom mesmo”; “Que bom, Ritinha! As melhoras do Baguette!”; “Que bom! Em casa, rodeado de amor, vai ficar bem”; ou ainda “Com tanto amor, a recuperação torna-se muito mais fácil”.
A ligação especial entre Rita Salema e o seu cão acabou por sensibilizar muitos seguidores, que elogiaram a dedicação da atriz ao animal nesta fase delicada. Agora, já em casa e rodeado de carinho, Baguette continuará os tratamentos, numa recuperação que se espera tranquila e positiva.
Recrode-se que a atriz é mãe de Francisca Salema, fruto do seu anterior relacionamento com o ator e autor Almeno Gonçalves que faleceu no final de 2025.