É um dos filhos de figuras bem conhecidas do público português, mas tem procurado construir o seu próprio percurso. Rodrigo Peixoto, filho de Isabel Figueira e de César Peixoto, completa nesta quarta-feira, 2 de setembro, 20 anos e está já a preparar o futuro.
O jovem nasceu da relação entre a atriz e comentadora do V+ Fama e o antigo futebolista, que entretanto construiu uma carreira como treinador. Apesar da separação dos pais, Rodrigo manteve uma relação próxima com ambos e também com a família do pai. Em várias ocasiões, foi visto ao lado de César Peixoto e de Diana Chaves.
Escolheu o desporto para o futuro
Embora seja filho de um antigo jogador de futebol, Rodrigo não seguiu propriamente as pisadas do pai dentro das quatro linhas. O jovem optou por estudar Gestão do Desporto na Universidade Europeia.
Em 2025, Isabel Figueira revelou que o curso inclui um estágio de quatro meses no Real Madrid, em Madrid. A informação gerou alguma confusão e chegaram a surgir notícias de que Rodrigo poderia tornar-se jogador do clube espanhol. A mãe fez questão de esclarecer que não era esse o caso.
«Não! Está a estudar Gestão do Desporto na Universidade Europeia», explicou Isabel, acrescentando que os últimos meses do curso incluem um estágio no Real Madrid.
A escolha acabou, ainda assim, por aproximá-lo do universo profissional que marcou grande parte da vida do pai. César Peixoto foi jogador de clubes como Benfica e FC Porto e, depois de terminar a carreira dentro de campo, dedicou-se à profissão de treinador.
Um orgulho para Isabel Figueira
A atriz não esconde o orgulho no percurso do filho. Quando falou sobre os planos de Rodrigo, admitiu também que está preparada para vê-lo ganhar independência e viver novas experiências longe de casa.
«Estou preparada que ele vá para fora, quero que ele cresça», afirmou Isabel Figueira.
Aos 20 anos, Rodrigo prepara-se assim para uma nova fase da vida, tendo já escolhido uma área profissional ligada ao desporto, mas seguindo um caminho diferente daquele que tornou o pai conhecido.
Para além da formação académica, o jovem está também ligado à moda, à semelhança da mãe, dando a cara em algumas campanhas publicitárias.
Veja como está agora, na galeria em baixo.