«Em minutos tudo pode desaparecer sem deixar rasto…»: Sandra Felgueiras recorda dia trágico - V+ TVI1224

«Em minutos tudo pode desaparecer sem deixar rasto…»: Sandra Felgueiras recorda dia trágico

  • Carina Oliveira
  • 20 jun, 18:20

Foi através das redes sociais que a pivô da CNN Portugal fez a emotiva partilha

A jornalista Sandra Felgueiras, atualmente na TVI/CNN Portugal, emocionou seguidores esta sexta-feira ao relembrar comoventes memórias do incêndio de Pedrógão Grande, que esta terça-feira, 17 de junho, assinalou o seu oitavo aniversário.

Nas redes sociais, Sandra partilhou um poderoso texto — publicado no Facebook e Instagram — em que reflete sobre a brevidade da vida:

“Há momentos que nos fazem pensar na vida que temos, no que andamos cá a fazer e para quê? Se em minutos tudo pode desaparecer sem deixar rasto?”

A jornalista prossegue, colocando as vítimas e os familiares no centro da memória coletiva:

“As vítimas de Pedrógão estarão sempre nos nossos corações. Bem como as famílias que perderam quem mais amavam. Não há 17 de junho que passe sem que me lembre daqueles que conheci por causa da maior tragédia a que assisti.”

Felgueiras apela ainda à humanidade e à solidariedade contínuas:

“Que nunca nos falte a memória nem a humanidade de ajudarmos quem mais precisa. Amanhã pode calhar a qualquer um de nós.” .

O incêndio de Pedrógão Grande, em 2017, matou 65 pessoas, feriu centenas e devastou extensas áreas florestais. Como repórter, Sandra esteve presente na cobertura da tragédia, tornando-se ao longo dos anos uma das vozes mais representativas no rescaldo da catástrofe.

Em declarações anteriores, ela descreveu o fogo como “a maior tragédia a que assisti”, mencionando a dificuldade de lidar com os ecos desse momento, mesmo passados anos.

Sandra Felgueiras junta-se, assim, aos milhares que, todos os anos, acreditam que a memória é um compromisso colectivo. A sua mensagem, carregada de emoção e humanidade, é também um pedido pelo regresso da empatia num mundo em que a tragédia pode cair sobre qualquer um, de forma repentina.

Na sua vida privada, a jornalista é mãe de uma menina, Sara, de 11 anos. Veja algumas das melhores fotos de mãe e filha, na galeria em cima.

Fora do ecrã

Mais Fora do ecrã
IOL Footer MIN