Sofia Arruda partilhou nas redes sociais um desabafo forte sobre o que ouve nas rádios: «Neste momento, a música que está a passar na rádio causa-me uma sensação… uma náusea, uma repulsa, que tenho de mudar de posto», afirmou a atriz, referindo-se sobretudo a temas brasileiros mais virais e com letras sexualizadas. Sofia disse que sempre foi fã da música brasileira clássica — citou nomes como Seu Jorge, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Tom Jobim — mas que a atual produção a deixa desconfortável: «As letras das músicas: metade não percebo e a que percebo dá-me nojo. É tudo sexual, muito ordinário, muito misógino, é tudo uma objetificação do corpo da mulher», pode ler-se no vídeo publicado pela atriz.
A partilha de Sofia Arruda suscitou discussão nas redes sociais e entre os comentadores do V+ Fama desta terça-feira, 14 de outubro de 2025, onde disseram compreender o desconforto da atriz, sobretudo enquanto pais preocupados com a exposição dos filhos a determinadas letras
Sofia Arruda, de 37 anos, é uma atriz com longa carreira na televisão portuguesa — começou na TVI em «Crianças S.O.S» e ganhou visibilidade em séries como «Super Pai» e «Morangos com Açúcar» — e tem nos últimos anos diversificado a sua atividade entre representação e apresentação. Na vida pessoal, é mãe de duas crianças, Xavier (5 anos) e Olívia (que fez 1 ano em abril), frutos do seu casamento com David Amaro.
Veja como era a atriz quando começou na televisão, na galeria em cima, e ainda algumas das melhores fotos com os filhos.