Uma menina de seis anos luta pela vida depois de ter sido brutalmente agredida, alegadamente pela própria mãe, em Louisville, no estado norte-americano do Kentucky. O caso ocorreu a 19 de junho e chocou a comunidade local pela sua violência.
Zeinab Abdi, de 40 anos, foi detida pelas autoridades e está acusada de tentativa de homicídio, após a polícia ter sido chamada a uma residência onde a criança foi encontrada com múltiplas fraturas no crânio e hemorragias cerebrais. Segundo a imprensa norte-americana, nomeadamente a revista PEOPLE, a menina foi de imediato transportada para o hospital, onde permanece em estado crítico.
O irmão mais velho da vítima assistiu à cena e contou à polícia que, depois da agressão, tentou conter a mãe, que ainda lhe terá implorado para a deixar "acabar o que começou". A mulher acabou por ser detida pelas autoridades e terá admitido que sofre de episódios intensos de raiva que não consegue controlar. Zeinab confessou ainda que atacou a filha com um martelo várias vezes na cabeça.
O caso está a ser investigado pela unidade de homicídios, dada a gravidade das lesões. A mãe aguarda julgamento sob custódia, com uma fiança fixada em 500 mil dólares. A próxima audiência está marcada para 30 de junho.