Homem abusou de meninas menores durante 26 anos

12 nov 2020 15:59

No «Você na TV», analisamos um caso de abuso de menores, em que todas a vítimas tinham um grau de proximidade com o agressor.

Ao longo de vinte e seis anos, um homem abusou sexualmente de meninas entre os 4 e 14 anos. Todas elas tinham um grau de proximidade com o agressor, fosse de parentesco, por afinidade ou vizinhança. Passados vários anos, uma das vítimas, teve coragem para denunciar o crime. A policia judiciária procura ainda mais meninas abusadas. O predador foi detido e está em prisão preventiva.

O caso foi comentado pela psicóloga Melanie Tavares que afirmou fazer todo o sentido os pais e os educadores falarem de sexualidade com os mais novos, de uma forma adequada às idades das crianças e com uma linguagem própria. A psicóloga falou da importância da demonstração de afeto que os pais dão aos filhos, dando o exemplo de pais que dão beijos na boca aos filhos, explicando: «Se numa relação parental existe este de manifestação de afetos, não deve existir com a criança. Isso banaliza estes contactos mais íntimos». Afirmou que esse tipo de comportamentos podem vir a confundir as crianças que, por fazerem em casa, podem considerar uma situação «normal».