Paella de marisco

11 ago 2020 12:49

INGREDIENTES

400g de arroz agulha

8 dl de caldo

1 cebola

2 dentes de alho

1 dl de azeite

1 pimento vermelho

1 tomate maduro

150g de ervilhas

500g de lulas limpas

700g de camarão congelado

300g de amêijoas frescas e limpas

400g de mexilhões frescos

1 colher de café de açafrão em pó

1 ramo de salsa

1 limão

Camarões cozidos para decorar

Sal e pimenta q.b.

PREPARAÇÃO

Deixe descongelar os camarões, depois descasque em cru e deite as cascas e as cabeças para um tacho. Junte 8 dl de água e leve ao lume, deixe ferver durante 10 minutos e depois triture tudo com a varinha magica. Passe pelo coador de rede fina para um tacho e mantenha-o em lume brando.

Corte as lulas em rodelas grossas, ou ao meio, se forem pequenas. Leve os mexilhões e deite-os para um tacho, tape e leve ao lume e depois deixe cozinhar até abrirem. Desligue o lume e retire o miolo de mexilhões, deixe alguns com a casca para decorar, junte o caldo que os mexilhões largaram ao caldo que fez com as cascas do camarão

Lave o pimento, corte-o ao meio, retire as pevides e as peles brancas e corte-o em tiras. Retire a pele ao tomate e corte-o em cubos pequenos, descasque a cebola e os alhos e pique tudo muito fino. Deite para uma paellera, que é a frigideira de fazer a paella, junte o azeite e leve ao lume. Deixe cozinhar até começar a ficar macia, junte o tomate e os pimentos, misture e deixe cozinhar 3 minutos. Junte as lulas, misture e deixe cozinhar durante 5 minutos.

Adicione o arroz, as ervilhas e o açafrão, misture, junte o caldo e deixe ferver 5 minutos. Junte as amêijoas com a casca o miolo de mexilhão, os camarões descascados e misture. Verifique o sal, junte uma pitada de pimenta acaba de moer, tape, baixe o lume e deixe cozinhar durante 15 minutos.

Depois sirva decorado com camarões, mexilhões com casca, limão e raminhos de salsa.

5 pessoas

Fácil

Custo 4. 90 €

Tempo 1 hora